sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Maiores Icones do Rock Nacional

Olá Mais uma vez! Mais uma vez o post é destinado para aqueles que curtem um bom som :) Desta vez vamo falar um puco do rock brasileiro :)

 Inicialmente o rock brasileiro se deu pelo grande Raul seixas, que foi quem influenciou a maioria dos compositores / músicos brasileiros, suas letras eram fortes e críticavam o governo, e, naquela época, isso não era fácil de se fazer. Raul seixas deixou grandes marcas expressivas pela época do governo militar, marcas, na maior parte músicais. Infelizmente veio a falecer dia 21 de agosto de 1989, aos 44 anos, devido a uma parada cardiaca, provocada por overdose.

 Passando por uma época pós-regime militar, ganhamos várias novas influencias, uma que se destacou bastante nesta época foi Cazuza, suas letras eram exepcionalmente bem feitas, e espontaneas, ele tinha o dom. Cazuza iniciou-se na carreira musical integrando o banda Barão Vermelho, como vocalista, o sucesso foi imediato, com a ajuda da gravadora de seu pai (João Araújo, da Som Livre) , que lançou seus primeiros Cd's. Cazuza é um exemplo de expressividade de uma época pós-regime militar, era Bi-sexual e práticamente alcólatra.

A partir daí surgiram várias outras bandas, irei descrever as que mais gosto : A banda Capital inicial teve inicio (Lol?) em 1986, nesta mesma data lançaram o primeiro album, tambem intitulado Capital Inicial, o vocalista é Dinho Ouro Preto, possui uma grande voz, e versatil, tanto para os gritos agudos do metal, quando para a suavidade da MPB. O Capital Inicial tem vários hits, que se duvidar são tocados até hoje, tais como Natasha, A sua Maneira, Olhos vermelhos, etc, etc.

 Tambem podemos tomar como exemplo a banda Paralamas do Sucesso, que teve inicio em 1983, no mesmo ano lançaram seu primeiro LP : Cinema mudo. O Vocalista, Herbert Viana, sofreu um acidente no dia 4 de fevereiro de 2001, caindo de ultraleve em meio ao mar. Após o ocorrido o Músico fica paraplégico, mais isso não impede os Paralamas de voltar a fazer Sucesso !

A banda Engenheiros do Hawaii tambem tem grandes hits, é muito boa e contem musicos competentes. . . A Partir daí se toman inumeros exemplos, mais os melhores são os de cima, mais biquiní cavadão, titãs, legião urbana, etc, etc, etc. . .

No mais, see ya Jeeks :)  

By: Rafael Piffer'

Nenhum comentário: